Expedicionários da Saúde

A relação de André François com os Expedicionários da Saúde (EDS) veio ao longo de anos de trabalho documentando saúde no Brasil. O desejo de registrar o delicado contato entre os doutores da cidade e os pacientes da floresta foi imediato.

Os Expedicionários da Saúde são uma organização brasileira, sem fins lucrativos, formada por médicos, enfermeiros, voluntários e agentes logísticos que viajam aos lugares mais remotos do Brasil com uma bandeira: prestar atendimento médico, principalmente cirúrgico, para população indígena, respeitando a floresta e as tradições dos pacientes e seus familiares. Esse trabalho evita o trauma e o alto custo dos deslocamentos do índio e de sua família até os centros urbanos. Mais de 140 mil indígenas de 58 diferentes etnias já passaram pelos cuidados dos EDS, desde seu início em 2003.

O livro reúne o melhor do material produzido por François ao longo de oito viagens ao lado da organização. O fotógrafo acompanha o grupo desde 2007, incluindo a primeira viagem internacional feita para o Haiti, após o forte terremoto que o país enfrentou em 2010.

4 thoughts on “Expedicionários da Saúde

Comments are closed.