Fortes Mulheres

 

Com apenas uma pergunta: “o que é superação para você?” André cruzou o Brasil buscando histórias emocionantes de amor e desafios durante dois anos e encontrou mulheres fascinantes, especiais e fortes que o inspiraram.

Como Jéssica, que engravidou aos 13 anos e sonha em fazer medicina, Josivânia, que é trabalhadora rural e líder comunitária, ou ainda Cibelly, uma professora da zona rural que criou um programa educacional.

“É impossível não se emocionar com os detalhes que André captou das mulheres fotografadas. Fortes mulheres que através das lentes do fotógrafo mostram o universo de São Paulo a Pernambuco, com suor, lágrimas e falas de esperança e luta. Sem dúvida. é mais uma possibilidade para discutirmos a condição da mulher e seus direitos a igualdade, justiça e paz”, Albertina Duarte, ginecologista e coordenadora da Secretaria Estadual de Saúde e do Programa Estadual de Saúde do Adolescente.

As histórias abordam questões como sonhos, realizações profissionais, gravidez na adolescência, relações familiares, violência doméstica e de gênero e o enfrentamento de doenças como o câncer.

O resultado se transformou no documentário fotográfico e no videodocumentário Fortes Mulheres, em que as personagens narram as próprias histórias e mostram porque são inspirações para suas comunidades, famílias, país e para si mesmas.